Mais uma fábula fabulosa…

Naquele reino muito muito distante não somente o Rei aconselhava-se com o Bobo da Corte, que como todos sabiam, de bobo não tinha nada! Quem também gostava de pegar algumas orientações com o Bobo era o Ministro do Tesouro Real.

O Ministro andava bastante preocupado com a economia do reino. A moeda real desvalorizava-se semana após semana. Os empresários do reino viviam a reclamar da taxa de juros e uma certa criatura lendária, um tal de dragão da inflação rondava sorrateiramente o reino. Alguns súditos diziam que já era possível sentir o bafo quente do dragão!

Nesse cenário não muito animador o Ministro do Tesouro Real foi bater um papo com o Bobo da Corte e assim obter um conselho!

– Gentil Bobo, você tem acompanhado o que vem sendo dito pelos jornais a respeito da economia real?

– Tenho sim, sapientíssimo Ministro do Tesouro Real! Esses economistas que não fazem parte da corte real são muito pessimistas! Até parecem que só conseguem enxergar desgraças!

– Exatamente, Bobo! Não consigo ver esse pessimismo todo. Sinto que tudo vai ficar bem e que nada está fora do controle! Nossa moeda é forte! Essa desvalorização é coisa de momento. Já já vai tudo voltar a ser como era antes! E quanto ao baixo crescimento, isso também é momentâneo. No próximo ano você e todos do reino verão o espetáculo do crescimento. Tenho uma forte intuição a respeito disso!

– Eu também tenho, sábio Ministro! Mas ainda noto que há uma certa aflição em seu semblante! O que ainda perturba sua iluminada mente?

O Bobo da Corte, que de bobo não tem nada, é um exímio afagador de egos!

– Você tem razão, Bobo… Estou preocupado com todo esse falatório negativo. Isso pode fazer com os súditos do reino passem a ficar pessimistas também. Especialmente os súditos que estão lá na base de nossa pirâmide social! Eles podem deixar de acreditar que nosso reino é uma grande potência que está prestes a despertar para a liderança mundial. Sem falar que o empresariado, banqueiros, empreiteiros e demais membros da classe rica desse reino, que estão lá no topo da pirâmide, passem a ver nossas ações com desconfiança e assim venham a se juntar aos lá de baixo para quem sabe tramarem contra o nosso Rei! Você sabe que quanto mais o Rei agradar os dois extremos da pirâmide social mais segura toda a corte real estará!

– Iluminado Ministro, não temas! Continue com essa sua postura otimista! O otimismo é contagioso! Quanto mais otimista você se mostrar para os súditos melhor! E se o falatório negativo ficar mais acentuado, convoque a imprensa real e capriche nas frases positivas. Frases otimitas que se contam repetidas vezes uma hora torna-se realidade! Pense positivo, Ministro! Siga a Lei da Atração! Este é O Segredo!

E assim, o Ministro do Tesouro foi-se feliz e mais otimista ainda reunir-se com seus subordinados!

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s