Divagações acerca de 2014!

Muitos já ouviram falar que no País do Samba e do Futebol o ano não começa em janeiro, mas sim, somente depois do Carnaval! E realmente isso parece ser verdade pois o tempo entre o Reveillon e o Reinado de Momo parece mesmo um tempo morto. Sei lá… É uma sensação de que realmente o ano ainda não começou de verdade!!!!

Bom, e ano que vem que o Carnaval vai começar em MARÇO!!!!??? Nossa, esse tempo de stand by vai ser mais prolongado ainda!

Ah… Mas no ano que vem, além do Carnaval em março, temos ainda uma Copa do Mundo em junho!!!!! Ou seja, mais um momento que o país viverá dias em suspensão, letargia e as atenções totalmente voltadas para o esporte bretão!

Vixe… Mas depois da Copa do Mundo (e creio que seremos campeões, afinal de contas, não vai ficar bem na foto o Admirável Brasil Novo ter gasto – ou investido, como preferem alguns – tantos bilhões de R$ e ainda não sermos campeões!!! Os “deuses” da FIFA e outros “deuses” deverão dar um jeitinho de fazer a alegria desse povo brasileiro) tem as eleições!!!! Será em outubro, né?!

Então, vamos fazer aqui umas projeções… Entre janeiro e o fim do Carnaval, ou seja, início “de vera” do ano para nós, temos pouco mais de um mês e meio de ritmo lento… Em junho, mês da Copa do Mundo – será que teremos uma nova edição da Copa das Manifs???? – outro mês de ponto morto. Julho, agosto e setembro, três meses que antecedem as eleições, será outro momento que tudo vai ficar com aquele ar de devagar-quase-parando, especialmente nos serviços públicos! Afinal de contas, todo mundo prendendo a respiração até que as urnas digam quem será que vai ocupar a cadeira de presidente até 2018 (se bem que essa eleição está muito com cara de déjà vu). Bem… Assim sendo, creio que em 2014 vamos trabalhar somente uns seis meses!!!!

😀

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s