[ Os cães de guarda do poder público ]

1a9402ee283600915f8906598fd0ebe2Dificilmente, aliás, muito dificilmente mesmo, vê-se alguém que pertence ao primeiro escalão de um governo, seja qual for a esfera, municipal, estadual ou federal, partir em defesa da gestão em redes sociais ou mesmo fora delas.

Explicando melhor… A defesa a que me refiro aqui são aquelas feitas por conta de críticas ou mesmo ataques propalados pelo público comum.

Quem faz esse tipo de trabalho, geralmente são aqueles que estão do terceiro escalão pra baixo. Muitas vezes são assessores de assessores de assuntos aleatórios. Pessoas que estão no serviço público através de indicações, troca de favores ou coisas afins.

Esta “nobre” missão não faz parte de sua função mesmo. É uma daquelas coisas que estão implícitas no “contrato de trabalho”.

Há também os defensores que não possuem cargos mas são parentes em algum grau. Estes, na verdade, não estão fazendo mais que a obrigação parental. Afinal de contas, família tem que ser unida.

Mas voltemos ao tipo anterior. O defensor profissional muitas vezes ocupa uma parte do seu expediente para exercer esse papel. Ele dá uma entradinha nas redes sociais, observa se estão falando mal de seu protegido, ou melhor, do seu patrão. Caso haja algum post com esse teor ele não perde tempo e parte em defesa. Seus argumentos costumam ser um tanto dramáticos e até apelativos. Facilmente a expressão perseguição política é utilizada, bem como a outra muito famosa, intriga da oposição! Não tardará surgirem também defesas alegando uma conspiração para denegrir a imagem do protegido, ops novamente, do chefe.

Seja como for, o importante é defender. Nem que para isso se sujeite a situações humilhantes e ridículas.

O que seria dos poderosos sem o pessoal do terceiro escalão pra baixo!!??

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s