[ Enquanto isso na ZuckerNet – Os ditadores de regras ]

o-grande-ditador-melhores-filmes-da-histaria
Um dos espécimes mais comuns na ZuckerNet* são aqueles que vivem a ditar (por isso ditadores)  regras de conduta, comportamento, modo de agir e de pensar para os demais.

Os ditadores de regras, assim como os ditadores tradicionais, não suportam quem vá contra as regras que ditam. Para os ditadores de regras suas regras não são simples opiniões mas sim verdades, imperativos categóricos que devem ser universalmente seguidos para o bem da humanidade.

Os ditadores de regras não suportam a ideia de que há quem pense diferente deles. Para os ditadores de regras não há oposição mas sim dissidentes.

Os ditadores de regra não compreendem que quem fala o que quer ouve o que não quer e que isso é um princípio que norteia a liberdade de pensamento que deve existir em qualquer regime não ditatorial. Impedir o pensamento contrário se torna quase uma obrigação para os ditadores de regras. Calar o contraditório se torna quase um objetivo de vida.

Enfim, os ditadores de regras não querem de fato debater, não querem aceitar que a cada ação sua pode haver uma reação em sentido contrário e de igual intensidade, não querem tolerar a pluralidade de pensamentos. O ditador de regras, é de fato um ditador!

* A ZuckerNet é uma outra forma que encontrei de me referir ao Facebook

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s