[ Em 2012 Delfim Netto disse… ]

IMG_4758

“O Brasil precisa voltar a crescer 5% ao ano. Para sustentar esse crescimento já a partir de 2013 terá que aumentar a capacidade produtiva e recuperar o investimento de 25% do PIB que deixamos escapar nos últimos anos. Alcançar esse nível de investimento vai depender fundamentalmente de ações do governo”.

Delfim Netto: Explica a Crise Mundial (“Série de Artigos” Coletânea de Carta Capital Livro 2)

Pois bem…

Como podemos observar nas palavras do ex-Ministro da Fazenda, ainda em 2012 já se vislumbrava um O QUE seria preciso fazer para que a economia do país mantivesse um crescimento maior.

O que foi observado tanto em 2012, como em 2013 e 2014 é que o crescimento da nossa economia passou longe muito longe dos 5% citados pelo ex-Ministro da Fazenda.

O momento atual da economia não surgiu por geração espontânea, ou melhor, do nada, de uma hora pra outra e nem muito menos alguma divindade disse: “Faça-se a crise econômica”. Não… O momento pelo qual estamos passando veio sendo gestado ao longo do tempo. E como é sabido por muitos que, um dia a conta chega e ela será cobrada a alguém.

Mas como disse, isso é um momento, por momento é necessário compreendermos que ele é passageiro. Só não sabemos quanto tempo vai levar para o momento passar e quais serão as sequelas que ele deixará na economia brasileira.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s