[ Percepções acerca da Segunda Década do Século XXI – As “polêmicas” da ZuckerNet ]

teoria-do-caos

Vivemos em uma época muito nervosa!

Vivemos em uma época na qual emitir uma opinião pode ser tão perigoso quanto praticar um crime!

Claro que quando se pratica um crime está-se infringindo uma lei e portanto está-se sujeito a responder pelo seu ato de acordo com o que diz a Lei.

Hoje em dia, quando se emite uma opinião, principalmente através desse mecanismo chamado rede social, tudo ganha uma dimensão gigantesca.

E como é muito difícil emitir uma opinião que seja unanimidade, ou seja, dificilmente todo mundo da ZuckerNet vai concordar com seu ponto de vista, logo logo sua cabeça está à prêmio, e começa uma verdadeira caçada para destruir o seu ponto de vista e levá-lo ao Tribunal do Facebook!

Qualquer polêmica, por mais banal que seja, reverbera, fica amplificada. E os ânimos vão ficando cada vez mais acirrados, os palavrões se multiplicam, as ofensas idem!

Assim como o bater das asas de uma borboleta na China pode provocar um tufão no Brasil (Teoria do Caos), um mero ponto do vista emitido em um post na ZuckerNet pode vir a ser o estopim de um conflito bélico mundial!

O curioso disso tudo é que muitas dessas bobagens postas e que viram polêmicas dantescas viviam sendo expostas nas mesas de bares, nas rodas de conversas nas praças ou calçadas, enfim, nas redes sociais de antigamente!

😉

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s