[ Enquanto isso, no “FLA x FLU” da política brasileira… ]

polarizacao3_1

As discussões políticas se tornam altamente improdutivas, infantis, bobas e superficiais quando se resumem a um grande FLA x FLU, onde cada lado fica somente exaltando aquilo que acredita ser positivo em seu “time” e enfatiza aquilo que acredita ser negativo no “time” adversário. Lembrando que cada lado dificilmente, quase nunca, menciona os próprios defeitos.

Outra característica que chega a ser cômica, é que cada um dos “times” tem um ou mais objetos de obsessão. Enquanto os anti-PT são obcecados por Lula e Dilma, os petistas o são por Aécio e FHC. Hoje em dia mais por Aécio. Ambos os “times” atribuem aos seus objetos de obsessão as culpas pelas desgraças ou também transformam eles nos alvos prediletos do seu ódio.

E de longe, só observando essa briga boba e infantil está o PMDB e seus caciques. Este “time” só aumenta o seu poder e sua influência no comando dos destinos da nação. E esperando para ver quem será o próximo a necessitar de seu apoio para poder governar. Talvez o PMDB tenha mesmo muito interesse na manutenção dessa eterna briga de torcidas. Enquanto os torcedores se digladiam, dentro e fora das redes sociais, o PMDB vai mandando e se mantendo no poder.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s