[ Quanta infantilidade!!! ]

menino_birrento_mae_desesperada

Tenho percebido o quanto está numeroso e em ritmo de crescimento acelerado os adultos infantilizados.

O adulto infantilizado se comporta como uma criança mimada. Pior, como uma criança que quer sempre ter seus desejos satisfeitos e que o mundo tem que ser de acordo com as suas vontades.

Os adultos infantis quando tem suas visões de mundo contestadas partem logo para o ataque daquele que contestou. Essa criança malcriada crescida vai logo tentar bater, na maioria das vezes metaforicamente falando, naquele que lhe disse que as coisas não são como ela deseja e quer.

Adultos infantis são exímios acusadores e experts em criar um (ou vários) bode(s) expiatório(s) para pegar a culpa pelos seus erros cometidos. Adultos infantis nunca assumem responsabilidades. Seria como culpar o termômetro pela febre alta. É preferível sair culpando meio mundo do que ter a dignidade de dizer: “Eu errei e assumo as consequências”.

Adultos infantis são praticamente incapazes de assumir os erros. Assumir erros requer muita maturidade.

Adultos infantis preferem também posar como vítimas da realidade. Preferem serem vistos como os coitadinhos da história.

E existem adultos infantis em todo lugar, inclusive ocupando cargos e funções de grande responsabilidade. Penso eu que muitas vezes estes morrem de vontade de, tal e qual uma criança birrenta e malcriada, baterem pé e se jogarem no chão aos prantos quando são contrariadas.

Pegando carona no pensamento kantiano, é possível dizer que os adultos infantis ainda estão muito longe da maioridade. Alguns passam a vida toda na menoridade.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s