[ O Tesouro que Era de Todos ]

feat25

Há muito tempo muito tempo atrás havia um povo que vivia em uma vasta imensidão de terras!

Este povo possuía entre si um acordo. Os termos desse acordo dizia que cada pessoa deveria guardar numa caverna que ficava em algum lugar daquele imenso território, um pouco de seus ganhos que eram convertidos em moedas de ouro puro.

Essas moedas de ouro eram utilizadas por aqueles que cuidavam da manutenção de equipamentos de uso coletivo daquele povo e que podemos citar como exemplo, hospitais, escolas, a rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto (sim, apesar deles viveram há muito muito tempo atrás esse povo possuía tudo isso!!!), bem como as praças onde as pessoas se reuniam para o lazer.

Acontece que um dia algumas pessoas daquele povo notaram que não havia quem fiscalizasse a caverna das moedas de ouro e nem muito menos como as moedas eram gastas.

E assim, uma dessas pessoas comenta:

– Nosso povo não faz ideia de quantas moedas tem na caverna! Eles não estão fiscalizando o seu uso. Logo, se nós formos lá e tirarmos um pouco para nós, eles nem vão notar!!! Vamos tirar algumas moedas para comprar algumas coisas para nós, para melhorarmos nossas casas, comprarmos algumas terras e até mesmo viajar por outros lugares.

E foi dito e feito. Estas pessoas foram até a caverna e subtraíram um pouco da imensa quantidade de moedas de ouro que havia na caverna.

Passado algum tempo e percebendo que realmente ninguém notou que estavam faltando moedas, eles foram lá novamente e tiraram mais moedas ainda.

Como as pessoas não ligavam para o desaparecimento das moedas, este grupo que já contava com vários outros integrantes resolveu retirar todo o ouro da caverna e deixar de vez aquele povo, indo embora para uma outra localidade.

E quando isso aconteceu, aquele povo um dia acordou e percebeu que não havia mais nenhum ouro na sua caverna e que por isso não tinha mais como manter os bens de uso coletivo, as escolas e hospitais fecharam, o sistema de distribuição de água e tratamento de esgoto com o tempo e a falta de manutenção entrou em colapso.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s