[ Lira dos Quarenta Anos ]

IMG_2553

Pois bem…

Acordei hoje, dia 23 de dezembro, e ao me olhar no espelho vi que estava olhando para um senhor de quarenta anos! Puxa!!!! Quarenta anos!!!

Chegar a esta idade merece uma boa reflexão.

Até os vinte anos muitos de nós acreditam que possuem todo o tempo do mundo e que podem arrumar a bagunça do mesmo. Apesar de que muitos não conseguem arrumar nem mesmo a bagunça do próprio quarto e vivem a reclamar da falta de tempo para fazer os trabalhos da faculdade…

O tempo passa. O tempo passou… E os dez anos entre os vinte e trinta anos talvez sejam aqueles em que estamos mais empolgados na corrida para conquistar o nosso lugar na sociedade, para concretizar aquele sonho que alimentamos quando nos perguntavam “o que você quer ser quando crescer?!”. Nunca vou me esquecer que quando completei trinta anos meu pai me disse que eu estava iniciando os dez anos mais importantes da minha vida, onde erros poderiam me custar muito caro no futuro, afinal de contas, depois dos quarenta as coisas passam a ficar mais difíceis!

E assim, entre os trinta e os quarenta fui construindo os próximos anos.

Nesse tempo realizei diversos sonhos.

No campo profissional não tenho mesmo do que reclamar. Quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, intimamente respondia que sonhava em ser pago para estudar. Assim me tornei professor. Além de me divertir em sala de aula como professor também me divirto atrás de uma câmera fotográfica, fotografando casamentos, aniversários infantis, sendo fotógrafo de muitas famílias e também fotografando espetáculos artísticos e culturais. Sou feliz sendo professor e sendo fotógrafo. Em resumo, posso dizer: estou realizado.

Na vida amorosa também não tenho do que reclamar. Há 17 anos que divido a minha vida com uma pessoa maravilhosa. Certo que ao longo desses anos tivemos nossos momentos difíceis, como todo e qualquer casal já teve ou vai ter. Somente em contos de fadas é que as pessoas vivem felizes para sempre. A vida real é bem diferente.

Chego aos quarenta anos me preparando para aquela que talvez venha a ser a maior aventura da minha vida até então: a paternidade. Recentemente recebemos uma carta da Justiça informando que eu e minha companheira de alta luz estamos devidamente habilitados e já estamos no Cadastro Nacional de Adoção. Ser pai aos quarenta vai ser uma experiência grandiosa.

A foto que ilustra este texto tem um simbolismo grande. Quem a vê imediatamente enxergará a minha pessoa nela. Digamos que eu tenha resolvido fazer um retrato diferente. Ali está bem representada a minha pessoa.

Enfim, chego aos quarenta anos com a sensação de que uma nova jornada vai começar a partir de hoje! Que doido, né?! rsrsrsrs

😉

2 comentários sobre “[ Lira dos Quarenta Anos ]

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s