[ A Esquecida Terceira Lei de Newton ]

Ação-e-reação

A Terceira Lei de Newton diz:
 
“A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos”.
 
Apesar de ser uma Lei da Física, uma ciência natural, penso eu que ela também pode ser aplicada às demais ciências.
 
Mas pelo que venho percebendo ao longo dos anos essa Lei tem sido esquecida e até mesmo desprezada.
 
Quantas e quantas decisões políticas são tomadas em nosso município, estado ou país que simplesmente não leva em consideração a Terceira Lei de Newton?!
 
Explicando melhor: comumente quando um governo toma uma decisão ele está muito focado especificamente em apresentar uma solução para um determinado problema, ou melhorar uma determinada situação, ou até mesmo evitar outros problemas.
 
Acontece que como diz a Terceira Lei de Newton, cada ação dessas que o governante toma acaba tendo uma reação. E o pior é que, parece-me que em boa parte das vezes os governos não estão preparados para isso. E haja apagar incêndios que eles mesmos provocaram ou ficam a andar em círculos e não há progresso algum.
 
Também creio que isso se deve ao fato de não haver um planejamento adequado. Isso também me faz lembrar de uma história atribuída ao Chico Buarque. Dizem que ele sugeriu que todo governo deveria ter um ministério ou secretaria “do vai dar merda”. O ocupante desta pasta seria responsável por alertar o governante das merdas que podem resultar como reação às ações tomadas por ele.
 
Para saber mais um pouco sobre a Terceira Lei de Newton, acesse: http://cienciaetecnologias.com/terceira-lei-de-newton-acao-reacao/

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s