[ Novas Armas de Destruição em Massa – O Editor de Imagens ]

content_bomba

O editor de imagens pode ser uma poderosa arma de destruição em massa.
 
Não precisa nem mesmo ser o Photoshop, até mesmo o Paint pode dar conta do recado. Em mãos habilidosas, a ferramenta é o de menos. O que importa mesmo é o talento e as idéias na cabeça de quem a está utilizando.
 
É através de um editor de imagens que inúmeros JPEGs são feitos e depois transformados em memes que se multiplicam povoando o mundo facebookeano, fazendo a alegria de quem concorda com o conteúdo expresso no mesmo e também transformando em um inferno a vida de quem é alvo do meme.
 
Para ser atingido pelos “projéteis” produzidos em editores de imagem basta despertar a ira de alguém ou de algum grupo. Muito facilmente um JPEG é produzido com informações duvidosas e de fontes dificilmente confirmadas.
 
Os propagadores de memes utilizam esses JPEGs para ajudar a destruição em massa. Se não fossem os propagadores os danos seriam bem menores.
 
Pensando bem, as verdadeiras armas de destruição em massa não são os editores de imagens mas sim aqueles que os utilizam para produzir material para os fins mais vis, inescrupulosos e até mesmo criminosos.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s