[ Brasil: Um País de Videntes ]

bolaDeCristal

Já fomos o país dos técnicos de futebol. Éramos quase 200 milhões de técnicos de futebol. Dávamos opiniões mil, sempre acreditando que éramos autoridades máximas em futebol.

Depois, vieram as redes sociais e o conturbado cenário político e nos tornamos uma nação de cientistas políticos. 200 milhões de cientistas políticos. E assim como quando acreditávamos ser uma nação de técnicos de futebol, passamos a opinar sempre acreditando sermos autoridades máximas da ciência política.

E agora, pelos comentários e manifestações de muitos aqui na Caverna do Facebook e fora dela, percebo que nos tornamos uma nação de 200 milhões de videntes, adivinhos, enfim seres dotados do dom da clarividência. Passamos a prever o futuro. Vemos mil e uma tragédias acontecendo no curto prazo, bastando para isso que o desenrolar dos fatos seja contrário aos nossos desejos. Nunca tinha visto tanta gente afirmar com tanta convicção os inúmeros cenários apocalípticos que se avizinham. Corram para as montanhas!!! Arrependei-vos!!! Arrependei-vos!!!

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s