[ Uma Pequena História Eleitoral ]

Naquela cidade era ano eleitoral. E por conta disso surgiram muitos candidatos.

Entre eles havia o protagonista desta pequena história.

Quando começou de fato a campanha eleitoral o protagonista desta história passou a andar pelos bairros para conversar com as pessoas e falar de suas idéias. Idéias estas que ele dizia que iria colocar em prática caso fosse eleito.

Acontece que depois de percorrer os diversos bairros daquela cidade o protagonista desta história ficou muito desanimado. Cogitou até mesmo desistir da campanha.

Porém ele foi se aconselhar com um homem sábio daquela cidade. Ao homem sábio ele disse:

“Passei por todos os bairros da cidade e expus minhas idéias. Pedi o voto dos eleitores prometendo a eles honrar o voto de confiança a mim dado e também dizendo que iria dedicar meu trabalho aos meus eleitores. Mas ao final de cada fala sempre me aparecia algum líder local a me perguntar se eu não poderia lhe oferecer alguma ajuda financeira. Dizia que não contava com dinheiro mas tinha valores morais que não me deixavam fazer aquilo que os políticos tradicionais faziam. Nisso eles iam embora e um ou outro ainda me dizia: “Moço, com essa conversinha o senhor não ganha não. De boas intenções o inferno está cheio”. Onde foi que errei?!?!”

Depois de ouvir pacientemente, o homem sábio pensou e disse:

“Você não errou. Erraram muito antes de você. Erraram aqueles que acostumaram os eleitores com essa prática de dar alguma coisa em troca do voto. Erraram os eleitores que se acostumaram a isso e não perceberam que essa prática é perniciosa. Erraram os eleitores que só votam naqueles que lhes compra o voto!”

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s