[ Quando Tudo Passa A Ser Normal Demais ]

Foto: Felipe Dana

Foto: Felipe Dana (https://www.facebook.com/felipe.dana)

A banalização, creio, leva as pessoas a considerarem normal tudo enquanto. É perigoso banalizar as coisas que chocam, que envergonham, que provocam mal-estar, que embrulham o estômago…

A foto abaixo, segundo a fonte, foi feita no Rio de Janeiro, dia 21, em algum momento após o desabamento da ciclovia Tim Maia. Na foto vemos dois corpos, das duas vítimas até então encontradas (talvez haja mais) e ao fundo um grupo de pessoas que continuam com a sua vida, curtindo a praia, o sol, enfim, desfrutando de um momento de lazer.

A fotografia expõe duas situações altamente antagônicas: vida e morte.

Esta fotografia também pode nos mostrar a que nível está chegando a banalização da violência nossa de cada dia. Quando algo fica banal, esse algo já não mais surpreende, ficou normal.

Tempos atrás escrevi uma historinha que falava de um lugar em que o ponto de exclamação havia ido embora. As pessoas já não se admiravam mais com nada. Tudo era normal, a banalidade atingira um ponto de máximo. E logo seguida, o ponto de interrogação também estava indo embora.

A partir do momento que nada mais nos surpreende, nada mais nos choca, nada mais é motivo para colocarmos um ponto de exclamação na frase, é sinal de que dali diante tudo será visto como sendo a mais absoluta normalidade e ninguém mais questionará nada.

Reflitamos…

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s