[ Raulzito, mais uma vez citado ]

Raul-seixas

Quem já teve comigo a relação aluno/professor sabe que em minhas aulas vira e mexe eu recorro a alguma referência musical, cinematográfica ou de desenhos animados da década de 90 do século passado.

Até brinco com os estudantes do primeiro período dizendo que eles devem assistir todos os filmes da série Star Wars para poderem acompanhar minhas aulas mais plenamente. Matrix nem se fala. Estudante de Ciências da Computação que nunca assistiu Matrix (não precisa nem ser a trilogia, basta o primeiro) é um tanto raro.

Acontece que estou chegando à conclusão de que é necessário solicitar aos estudantes uma ampliação na sua cultura musical. Até já havia contado uma historinha aqui envolvendo o inesquecível Raul Seixas.

Hoje, 28 de abril, no meio da aula de Lógica Matemática, não lembro ao certo, mas disse para um aluno que havia feito uma pergunta: “Faz o que tu queres pois é tudo da lei… Da lei!!!” Parei um pouco, olhei para todos e perguntei: “Vocês sabem que isso é um trecho de uma música, né??!!! Vocês sabem de quem é essa música!!??” Um silêncio ensurdecedor invadiu a sala de aula… Foram apenas alguns segundos mas aquilo me pareceu uma eternidade!!! Até que resolvi romper o silêncio: “Meu povo!!!! Essa música é do Raul Seixas!!! Vocês sabem quem é, né??!!!” E novamente aquele silêncio… Então num rompante determinei: “É o seguinte… Tarefa de casa: baixar e ouvir a discografia do Raul Seixas neste final de semana!!! E semana que vem na AP I vai ter uma questão sobre ele!!! Portanto, tratem de conhecer Raul Seixas!!!!”

Ao chegar na coordenação, depois dessa aula comentei com uns colegas professores que lá estavam: “Pessoal, a nova geração não sabe quem foi Raul Seixas!!!!”

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s