​[ O mundo ideal de um idealista ]

E naquele belo dia, aquela pessoa acordou com uma grande ideia que se fosse aplicada, respeitadas todas as condições, todos os envolvidos diretos e indiretos respeitassem rigidamente as regras, que nenhum dos envolvidos deturpassem a essência da ideia, que ninguém pretendesse tirar proveito da situação, iria mudar o mundo.

O grande problema da ideia que iria mudar o mundo não era a ideia em si mas sim conseguir que fossem respeitadas todas as condições, que todos os envolvidos diretos e indiretos respeitassem rigidamente as regras, que nenhum dos envolvidos deturpassem a essência da ideia, que ninguém pretendesse tirar proveito da situação.

E o idealista nem tinha considerado que poderiam haver pessoas que não estavam nem um pouco interessadas em aderir a ideia dele para mudar o mundo.

Enquanto a ideia reside no plano das ideias de cada pessoa tudo parece ser altamente controlável. Porém, quanto mais pessoas são envolvidas mais complicado se torna a tarefa de administrar os conflitos humanos, principalmente os interesses.
P.S.: este texto foi originalmente publicado em minha página no Facebook em 29 de junho de 2016.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s