[ Culpar ]

Uma das coisas que acho mais surpreendente na espécie humana e penso que isso vem desde o tempo que éramos coletores e caçadores, é a nossa imensa capacidade de culpar os outros.

Há uma predileção especial em culpar objetos inanimados ou seres que não podem se defender ou entidades abstratas.

Uma hora a culpa é do sistema. Mas que sistema? Ah!!! Pode ser o capitalismo, o comunismo, ou qualquer outro “ismo”!!!!

Outro momento o culpado é Deus. Ah!!! Isso aconteceu porque assim Deus quis. Isso não aconteceu porque Deus não quis!!! Seja o que Deus quiser!!! E noutros momentos o culpado á o antagonista de Deus: o Diabo!!!! Tudo de ruim é culpa do Diabo!!!

E agora me deparo com mais uma nova entidade que vem recebendo a culpa pelas mazelas humanas: os algoritmos!!! Sim!!! Os algoritmos são as mais novas entidades que a espécie humana elegeu para colocar a culpa pelas suas mancadas, mazelas e outras “cositas mas”. Está cada vez mais constante ver a moçada dizendo que a culpa é dos algoritmos das redes sociais, são eles os demiurgos que ficam manipulando a nossa vida. Os algoritmos são os mais novos demônios que ficam à espreita sussurrando coisas em nossos ouvidos e nos tentando a fazer coisas imorais!!!!

Francamente!!!!! Quando é que a espécie humana vai deixar essa mania e assumir os seus erros, encarar de frente suas grandes mancadas, ou mais popularmente falando, quando é que vamos nos conscientizar que as merdas que fazemos são nossas responsabilidades??!!!

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s