[ Simplório x Complexo ]

Simplório não é sinônimo de simples. O simples atinge o essencial de algo. O simplório, pelo contrário, atinge apenas a superfície das coisas.

Já o que é complexo não é nada mais do que aquilo que possui vários componentes. Nem sempre o que é complexo é difícil. Mas muitas coisas difíceis também se apresentam complexas.

Um discurso simplório é mais fácil de ser absorvido por aqueles que não possuem faculdades intelectuais mais sofisticadas, que possuem alguma limitação nessa área. Em geral esses indivíduos possuem dificuldade de compreender discursos mais elaborados e por conseguinte mais complexos.

Algumas questões quando submetidas a partir de um discurso reducionista e simplório acabam por se mostrar bastante superficiais. Caso o público ao qual essas questões estejam sendo dirigidas não possuir um grau mais elevado de sofisticação intelectual ele tenderá a compreender melhor quando o dicurso for reducionista e simplório.

Ao passo que o discurso reducionista e simplório não obtém o mesmo grau de aceitação naqueles que conseguem acompanhar discursos mais elaborados.

Logo, através do grau de sofisticação de um discurso é possível identificar o seu público alvo.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s