[ O Papel de Cada Um ]

Em uma campanha política os papéis são bem definidos.

Candidatos se esforçam para desempenhar o papel de inteligente, conhecedor das necessidades dos eleitores, honesto, capaz de solucionar os problemas da coletividade.

A militância (paga ou não) tem o papel de animar a campanha. Seja balançando bandeiras no meio da rua debaixo do sol quente, seja fazendo volume nas caminhadas e outras manifestações.

Os puxa-sacos possuem o papel mais rasteiro: o de denegrir a imagem dos adversários. O papel dos puxa-sacos se concentra em tentar a todo custo mostrar o lado negativo da personalidade dos adversários. Para desempenhar bem esse papel, os puxa-sacos precisam enaltecer, carregar nas tintas, exagerar qualquer ato falho dos adversários. E ao mesmo tempo, os puxa-sacos exageram, carregam nas tintas e enaltecem as qualidades que só eles enxergam em seu candidato, diga-se de passagem.

Assim sendo, é preciso ter um certo critério para acreditar nas coisas que nos chegam através desses que passam a campanha toda esforçando-se para melhor desempenhar o seu papel.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s