[ Fascinante ]

Vocês já pararam pra observar como o desejo de governar os outros exerce um imenso fascínio? Uns são mais fascinados. Outros menos.

Mas de alguma forma praticamente todo mundo, lá no seu íntimo, gostaria de governar os outros.

Quantas e quantas vezes não nos pegamos ditando regras para os que estão próximos a nós!!??

Quantas e quantas vezes não nos pegamos dizendo como os demais devem ser, devem se comportar, devem se vestir, devem ler, devem ouvir, et cetera…

Penso que isso se deva ao fato de que haveria muito mais estabilidade, muito menos conflitos, se os demais pudessem ser governados de acordo com aquilo que cada um de nós entende como O CERTO.

E é aí que os problemas surgem. Cada um que deseja governar os demais formula em sua mente seu mundo ideal. Acontece que o mundo perfeito para uns pode ser o mundo infernal para outros.

Os que desejam governar os outros costumeiramente se valem da premissa de que está fazendo um bem maior para os demais sendo seu tutor, seu governante.

Talvez, para esses que desejam governar os demais, uma idéia muito difícil de ser assimilada seja o fato de que nem todo mundo deseja ser governado, nem todo mundo sonha em ter alguém lhe dizendo o que deve ou não fazer, nem todo mundo almeja que alguém lhe tutele.

A idéia de que cada um deve cuidar da sua vida deve ser extremamente dificil de ser absorvida pelos que desejam governar os demais…

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s