[ É Preciso Esclarecer Bem ]

Toda causa, por mais nobre que seja, precisa ser bem esclarecida àqueles que num primeiro momento não fazem parte do grupo que levanta as primeiras bandeiras em prol dessa causa.

Caso esse princípio não seja devidamente respeitado pelos que iniciam a defesa da tal causa esta corre sério risco de ser mal interpretada, mal compreendida e até mesmo virar piada. E depois que uma causa, por mais nobre que seja, vira piada para grande parcela dos seres humanos, dificilmente seus defensores serão levados à sério pelos demais. E a causa, por mais nobre que seja, corre sério risco de perder adeptos e conquistar a antipatia de outros tantos, uma vez que virando piada seus defensores poderão querer defendê-la a todo custo, inclusive agredido verbal ou até fisicamente quem fizer piada da causa.

A interpretação é algo que foge ao controle de quem escreve um texto, produz um vídeo, compõe uma música, enfim, qualquer produção humana passível de alguma interpretação. E assim são as causas que muitos abraçam e vão defender.

Confiar que grande parcela de seres humanos tenha a mesma compreensão daqueles que levantaram a bandeira e abraçaram a causa é confiar demais na humanidade, é ter muita fé na crença de que TODO mundo vai entender sua causa e vai abraçá-la, por mais nobre que seja ela. Portanto, arrumou uma causa, uma bandeira pra defender, explique muito bem explicado aos demais, não seja arrogante ao ponto de acreditar que não precisa se dar a esse trabalho. A arrogância sempre cobra um preço alto.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s