[ Pequeno Manual do Dominador ]

Lição Quatro: a importância dos fanáticos

Ter uma legião de fanáticos é essencial e fundamental para qualquer projeto de dominação.

Os fanáticos são, em primeiro lugar, muito obedientes. Qualquer coisa que seu objeto de fanatismo lhes pedir será feito sem questionamentos. A obediência ao seu objeto de fanatismo é quase absoluta.

Fanáticos são excelentes ferramentas para realizar o chamado”trabalho sujo” pois é sempre possível culpar o fanatismo por ações muitas vezes extremadas e mal vistas pela sociedade.

Os fanáticos são combativos. Eles combatem violentamente todo aquele que estiver em desacordo com aquilo que é dito e pregado pelo objeto de fanatismo.

Ter fanáticos ao lado também pode servir para passar a impressão de que a sua causa é apaixonante. Muitos corações e mentes se dobram aos movimentos fanáticos e apaixonados.

Fanáticos também são úteis para massagear o ego. Afinal de contas, para o fanático seu objeto de fanatismo é uma espécie de farol a guiar-lhe num oceano de incertezas.

Outra expertise dos fanáticos é a capacidade de promover distorções da realidade, ou tentar adequar a realidade às suas visões de mundo. Essa capacidade ajuda o dominador a impor sua própria visão de mundo.

Enfim, os fanáticos são indispensáveis em qualquer projeto de dominação. Possuem inúmeras utilidades e dificilmente traem o seu objeto de fanatismo.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s