[ Questões Complexas, Explicações Simples ? ]

Será que vivemos um momento de explicações fáceis para questões complexas?

Nesses tempos de internet, uma das coisas, das muitas coisas, diga-se de passagem, que chamam demais a minha atenção são as inúmeras tentativas de resumir questões complexas, muitas vezes altamente complexas, com inúmeras variáveis e desdobramentos e nada linear, a textos de poucas linhas, poucos parágrafos.

Aí, meus caros, haja superficialidade nas análises e haja manadas e mais manadas de ávidos por uma explicação fácil que não exija muito esforço intelectual seguindo coisas sem muito aprofundamento e acreditando piamente que aquele resumo da questão complexa explica tudo e que a verdade está ali e pronto, está tudo devidamente explicado!

Como seria bom se as questões complexas de nosso tempo igualmente complexo pudessem mesmo serem explicadas em poucas linhas, em 140 caracteres ou mesmo em gráficos extremamente simplórios!

Portanto, meus caros, vamos ter um pouco mais de ceticismo para com esses resumos que vivem aparecendo por aqui prometendo lhe explicar de maneira simples e resumida tantas questões que só através de muito estudo é que se poderá chegar a alguma conclusão no mínimo racional e menos passional!

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s