[ O ser humano incrivelmente bom – Os bandidos ]

Aquele sujeito era uma boa alma. Ele não conseguia ver a maldade nos outros humanos. Para ele, a humanidade é boa e muitos, na verdade, são pessoas que sofrem de uma grande incompreensão por parte das outras pessoas.

Certa vez, o ser humano incrivelmente bom estava em uma padaria juntamente com outros seres humanos. Na TV da padaria estava sendo noticiado um crime que havia acontecido. Foi um assalto seguido de morte.

Enquanto os demais seres humanos bradavam palavras carregadas de ódio e raiva contra o acusado do crime, o ser humano incrivelmente bom dizia para aqueles que estavam próximos a ele:

– É muito errado chamar de bandido este ser humano que é acusado de cometer este crime!

– Por quê?! Quis saber alguém próximo.

– Ora, este ser humano é apenas um desafortunado que escolheu o caminho equivocado. Ele não deve ser visto como um ser humano mal. Ele é bom. Em seu íntimo há bondade. Apenas fez escolhas erradas. Garanto que se ele tivesse tido melhores oportunidades não teria cometido esse crime. Ele é bom! E se não lhe forem dadas outras oportunidades de mostrar o ser humano bom que ele é em essência jamais ele deixará de cometer crimes. Ele é bom! Só lhe falta oportunidade para mostrar a sua bondade adormecida. Ele não é um bandido. É apenas um ser humano que não teve as devidas oportunidades de expor sua bondade inata.

Depois desse momento, o ser humano incrivelmente bom deixou a padaria, imerso em seus pensamentos e profundamente entristecido por os outros seres humanos não conseguirem enxergar a bondade que há em todos os seres humanos…

P.S.: Este texto foi originalmente publicado em minha página no Facebook em 09 de Julho de 2015.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s