[ Mais um Aprendizado ]

Já disse neste espaço que percebo a sala de aula como sendo uma via de mão dupla de aprendizado. Perdi a conta das vezes em que meus alunos me ensinaram alguma coisa ao longo desses anos exercendo a profissão de professor.

Ontem, dia 28 de setembro do ano da graça de 2017, recorri aos meus alunos de Lógica Matemática do primeiro período do Curso de Ciências da Computação para me ensinar um conceito.

Faz alguns dias (ou semanas) que observo em muitas postagens na Caverna do Facebook o uso da expressão “10/10” ou “chegar junto da(o) 10/10” e por aí vai.

Minha primeira intuição me dizia que deve ser algum adjetivo. Mas eu precisava deixar o campo da mera intuição e verificar a validade da mesma (coisa de professor de Lógica que também é estudante de Filosofia).

E assim, ontem perguntei à queima roupa, num momento de descontração da aula:

“Pessoal, o que quer dizer 10/10???!!”

Ah… É interessante observar a satisfação dos alunos em assumir o papel de professor do professor!!! É sério, eles ficam felizes em poder nos ensinar alguma coisa!! Talvez seja essa uma das chaves para construirmos uma boa relação em sala de aula e dessa forma contribuir mais ainda para o processo de aprendizagem da molecada!!!

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s