[ Realidade é o que cada um vê ]

A realidade parece mesmo ser aquilo que cada um enxerga, a forma como cada um percebe e interpreta o mundo ao seu redor. A realidade está em nossa mente primeiramente!

Essa maneira de ler o mundo, de compreender aquilo que se apresenta diante dos nossos olhos depende demais da forma como cada um se construiu como indivíduo. São os livros, revistas e jornais que você leu, as aulas que mais gostou e também as que mais detestou, os filmes e peças de teatro que assistiu, enfim, é a sua bagagem cultural que tanto define quem você é como também a forma como você enxerga a realidade a seu redor.

E ainda bem que cada um enxerga a realidade à sua maneira! Que bom que cada um pode fazer a sua própria construção de mundo. Que felicidade que a cada um cabe criar a sua realidade.

Seria muito ruim se fosse imposto a cada um de nós um modelo ideal pensado por outrem, um planejador central, e que devêssemos seguir inconteste, de maneira quase dogmática. Seríamos um grande rebanho!! Mas a espécie humana tem essa particularidade de não aceitar essa padronização da forma como cada um percebe a sua realidade.

É igualmente ruim quando alguém ou um grupo não respeita esse princípio e tenta de todas as formas impor a sua visão de mundo aos demais. Talvez seja uma das piores formas de agressão e violência.

Da mesma forma que é altamente violenta a tentativa de alguém na ânsia de fazer sua visão de mundo se sobrepor às demais tentar eliminar, através de atos violentos e de perseguição, a visão de mundo dos demais.

Ah! Se cada um respeitasse a visão de mundo, a forma como cada um percebe o mundo. O mundo seria muito mais tolerante!!

😉

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s