[ Muita informação é sinônimo de muita qualidade de informação?! ]

Nunca na história da humanidade houve tanta informação à disposição!!

Mas mesmo assim a qualidade da informação ainda deixa muito a desejar. Apesar de haver acesso extremamente facilitado a esse oceano informacional há também uma tremenda dificuldade em separar a boa informação do ruído, isto é, da informação ruim, que mais atrapalha e desinforma.

E quando se tem muita informação há uma tendência natural em escolhermos, selecionarmos aquelas que mais nos agradem. E é aí que os “fazedores” de informação de qualidade duvidosa passam a atuar com toda força. E quem consome essa informação de qualidade duvidosa nem mesmo se dá conta disso. Afinal de contas está satisfeito com ela. E ao mesmo tempo deixa de lado toda e qualquer informação que não lhe agrade.

E para piorar mais ainda o quadro é comum desclassificar, colocar em xeque a credibilidade daqueles que divulgam informação que não agrada. É aquela famosa máxima: “Se não pode destruir a mensagem mate o mensageiro!”

Enfim, estamos cada vez mais intoxicados com tanta informação de baixa qualidade e até já começamos a perder a capacidade de separar o joio do trigo nesse segmento!!

P.S.: publiquei este texto em minha página no Facebook em 2014.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s