[ Assim se constroi um projeto de poder ]

1o Ato

Eliminar, desconstruir ou modificar o passado. “Quem controla o passado controla o futuro; quem controla o presente controla o passado”, já dizia George Orwell, em 1984.

2o Ato

Eliminar as lideranças, sejam oposicionistas ou não. A eliminação de lideranças ajuda a minimizar o debate e a estabelecer o discurso único.

3o Ato

Construir e fortalecer o culto à personalidade. Quanto mais forte é esse culto mais difícil será o surgimento de lideranças internas e mais fácil eliminar as externas. E até defeitos poderão ser transformados em qualidades. Além do mais qualquer crítica se tornará crime de lesa-magestade.

4o Ato

Estabelecer uma ampla rede de informação que possa a todo momento alimentar outras redes menores e também indivíduos com material informativo que sempre mostre conteúdo positivo e que também seja usada para desqualificar qualquer entidade que venha divulgar informação contrária.

Dessa forma a rede de informação seria percebida como uma espécie de pensador coletivo. A rede também seria útil para identificar aqueles que não comungam com o pensamento coletivo.

Quanto mais rápido se age para não deixar uma informação negativa se espalhar em um determinado tecido social menores serão os danos e mais rapidamente se desmente a mesma.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s