[ Bastava fazer a coisa certa! ]

 
Muitos reclamam que no trânsito são poucos os que seguem as leis que servem para organizar o mesmo. Acontece que todas essas reclamações desapareceriam se todos ou pelo menos a imensa maioria seguissem as leis como elas devem ser seguidas e não tentasse fazer suas próprias “interpretações” – exemplo que vejo muito em Sobral é achar que basta ligar o pisca-alerta para ter o direito inalienável de parar seja onde for, principalmente em local proibido!!!
 
Há um sem número de queixas contra a questão da corrupção. Mas se corruptos e corruptores sempre lembrassem que isso é uma ação ilegal, fora da lei, e que pode ser punida – melhor seria se fosse severamente punida – a história seria bem diferente! Bastava seguir a lei!
 
Outra coisa que nos deixa altamente irritados é com relação aos políticos que existem, seja em nossa cidade, seja em nosso Estado ou em nosso País. A grita geral é sempre por conta de um descontentamento geral quanto a atuação dos mesmos. Se estes senhores e senhoras resolvessem cumprir com suas obrigações seja no legislativo, seja no executivo, não haveria toda essa falta de crença nos entes políticos. Bastava fazer o que diz a lei!!!
 
Não podemos esquecer que o poder judiciário também é alvo constante da ira das pessoas em geral. Curiosamente há muita injustiça no poder judiciário – um tanto paradoxal. Muitas vezes em todas as esferas do mesmo. Desde o mais graduado ministro de algum tribunal superior até o estagiário de alguma secretaria de algum fórum. Mas não precisava ser assim. Bastava que cada um fizesse a sua parte como deve ser feita. Nem mais nem menos!!!
 
Não vou me alongar mais em exemplos pois acredito que o leitor já compreendeu bem o cerne deste post!!! Mas penso que existe material para se construir uma tese de doutorado sobre essas questão de fazer a coisa certa, de seguir a lei, de não tentar dar um jeitinho para beneficio próprio e os outros que se explodam.
 
Mas como isso seria possível?? Via decreto???!!! Ah! Seria muito bom e muito fácil!!! Imaginem aí que a partir da data X do mês Y do ano Z, todas as pessoas daquele país passariam a fazer a coisa certa!! Pena que não é assim. A verdadeira mudança vem a partir de cada um, de cada cidadão, de cada gestor, de cada político, enfim, de cada um que faz parte de um povo e é esse povo que é a unidade básica deste país! Isso demanda tempo! Demanda muito tempo, pra falar a verdade! Mas tem que ser desencadeado esse processo.
 
Uma questão complexa como essa jamais será resolvida com ações pontuais e muito menos com medidas simples. Não tem como fazer isso!!! O êxito dessa empreitada, na verdade, depende mesmo é de cada um de nós! Não adianta ficar esperando por uma solução mágica, ou que venha alguém no seu Zepellin prateado e vendo tanta iniquidade resolva acabar com tudo para só assim acontecer a conversão moral de um povo.
 
Enfim, muitos desses problemas que envergonham a muitos sequer existiriam se cada um resolvesse fazer a coisa certa, que agisse dentro da lei, que não tentasse levar vantagem em tudo e sobre todos. A mudança da sociedade só acontecerá quando cada integrante dessa sociedade resolver mudar! Mudemos o povo, suas atitudes, seus valores morais, suas concepções do que é certo e errado, e todo um país será mudado automaticamente. Afinal, o povo é quem faz o país!
 
😉

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s