[ Ainda Bem ]

Ainda bem que há tempos o professor vem deixando de ser o dono do monopólio do saber em sala de aula e cada vez mais os estudantes possuem acesso às mais diversas e diferentes fontes de informação e conhecimento.

Fico feliz com essa constatação porque tenho ficado muito chocado com a quantidade crescente de portadores de diploma de doutorado, muitos já com pelo menos quatro décadas de existência neste pálido ponto azul, que vivem falando asneiras dentro e fora das redes sociais, que acreditam e compartilham fake news de maneira absurda (desprezando assim qualquer rigor quanto às fontes), que estão mais e mais presos à teorias da conspiração extremamente amalucadas, que desenvolvem inúmeros pensamentos carregados de viés de confirmação. Sem falar na cegueira coletiva que se abate sobre estas pessoas quanto ao reconhecimento destas condições, além da grande crença em teorias manipuladoras alucinadas.

Mesmo com a crescente perda do monopólio do conhecimento por parte dos professores, o estrago que esse grupo descrito no segundo parágrafo faz nos corações e mentes de muitos jovens estudantes ainda é grande, pois ainda tem muito estudante que tem receio de duvidar de seus professores. Além do mais, muitos estudantes percebem seus mestres como Mestres Iluminados de fato.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s