[ Terceirizar ]

Ao longo desses dias em que os caminhoneiros cruzaram os braços literalmente pararam o país uma das queixas que mais li na minha bolha facebookeana foi: “E a gasolina?! Eles não vão pedir pra baixarem o preço da gasolina?!? Só do diesel????”

Ora ora ora, caros leitores… Grosseiramente falando é preciso lembrar aos queixosos que caminhão é movido a diesel e não a gasolina (ou etanol). Até onde sei não há caminhões total flex.

Mas onde quero chegar em meu post não é aí. Quero chamar a atenção, mais uma vez, para aquilo que parece ser uma das coisas que nos define como brasileiros e brasileiras: a mania de terceirizar responsabilidades!!!

Vejamos… Os caminhoneiros estão lutando pela pauta deles. E isso não os obriga a querer lutar pelas pautas dos outros. Ou seja, quem deseja que a gasolina baixe que faça como os caminhoneiros e vá a luta, faça seu protesto e pare o país!!

Mas não… A nossa gente, que tem também uma mania de esperar por um Salvador, um ser que vai resolver todos os problemas da nação, fica cobrando daqueles que já estão lutando por suas demandas que inclua as demandas dos outros.

Não minha brava gente brasileira… Não é e nem será assim que vamos fazer deste um país melhor e mais justo. Enquanto quisermos a todo momento terceirizar as nossas responsabilidades iremos ficar na mesma, ou melhor, não sairemos do lugar onde estamos.

É como certa vez li nesta rede social, “se todos aqueles que ficam cobrando dos outros irem às ruas já estivessem ocupando as ruas estas estariam lotadas”!!!!

Mas… Terceirizar responsabilidades é bem mais cômodo e fácil!!!

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s