[ Meu Olhar que Flanou por Minas – 03.01.2019 ]

Ainda em Belo Horizonte, dedicamos o terceiro dia do ano para realizar um dos passeios que não pode faltar em nossas viagens: visita a museus.

Optamos por fazer um périplo pelos museus que estão no entorno da Praça da Liberdade. Havíamos antes visto alguns vídeos no YouTube falando sobre estes espaços e assim já saímos de casa com várias impressões em mente.

Nossa primeira parada foi no Memorial de Minas Gerais Vale. É um incrível espaço dedicado ao povo, a arte e a cultura do Estado de Minas Gerais. Em suas salas há vários recursos multimídia o que acaba fazendo a experiência de visitação do local mais interessante ainda. É um lugar para se visitar com calma.

Nosso segundo destino neste dia foi o Museu das Minas e do Metal. Outro local bastante enriquecedor e que proporciona aos visitantes inúmeras atividades interativas.

Enquanto nos dirigíamos para a Casa Fiat de Cultura (este já não é no entorno da Praça da Liberdade, mas é pertinho, dá para ir caminhando e cantando…) encontramos no meio do caminho, não uma pedra, mas a sede do Minas Tênis Clube e para nossa grata surpresa, em seu espaço cultural havia uma exposição “Litografia – Lotus Lobo“. Após visitar a exposição e fazer uma pequena pausa para o lanche da tarde, seguimos ao nosso destino. E lá encontramos o Presépio Colaborativo, que valeu demais ver.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s