[ Meu Olhar que Flanou por Minas – 04.01.2019 ]

E chegou a hora de dar um breve adeus para Belo Horizonte e pegar a estrada rumo a algumas cidades do interior de Minas Gerais.

Nossa primeira escala foi na cidade de Congonhas. Em Congonhas há várias igrejas que merecem uma visitação. Mas os monumentos mais conhecidos estão no Santuário do Bom Jesus de Matozinhos. Lá estão os Doze Profetas, feitos em pedra sabão pelo Aleijadinho.

Além dos Doze Profetas, o Santuário possui um conjunto de capelas onde estão retratadas através de esculturas feitas em madeira, cenas da Paixão de Cristo. Mesmo que você não seja alguém religioso ou mesmo católico vale muito a pena a visitação pelo valor histórico e cultural das obras do Mestre Aleijadinho.

Próximo do Santuário há outro lugar bacana que vale muito a pena a vista. É o Museu de Congonhas. O prédio de arquitetura moderna abriga um acervo bem rico e bastante educativo. Segue a linha dos modernos museus onde encontramos muita interatividade disponível para o visitante.

Nosso próximo destino em Congonhas foi a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Porém, no meio do caminho encontramos a simpática e bem simples Igreja de São José. Fizemos uma rápida visita. Chegamos bem na hora que um pequeno grupo de fiéis rezava um terço.

Em tempo… Uma coisa que não faltam nessas cidades mineiras que visitamos até este dia são ladeiras!!! Ladeiras e mais ladeiras. É bom estar com algum preparo físico para enfrentar o sobe e desce!!

Após passar boa parte do dia em Congonhas pegamos a estrada novamente e rumamos para Ouro Preto.

Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s