[ Meu Olhar que Flanou por Minas – 08.01.2019 ]

Segundo dia em Tiradentes!

Tiradentes nos surpreendeu positivamente!! Melhor… Muuuuuuito positivamente!!

Quando planejamos a nossa viagem imaginamos que passaríamos um dia apenas em Tiradentes. Mas essa simpática cidade acabou nos cativando.

Não sei dizer o que especificamente tem em Tiradentes que tanto nos encantou… Talvez o fato dela ser bem pequena (se não me engano sua população não chega a 10 mil habitantes) e isso a torna bem aconchegante.

Em nosso segundo dia fomos até uma localidade próxima a Tiradentes chamada Bichinho (uma das vantagens de viajar e alugar um carro é a grande mobilidade que ganhamos). No caminho até Bichinho encontramos o Museu do Automóvel da Estrada Real. Por fora você não dá nada por ele. Achei até que eram apenas uns poucos carros e nada mais. Porém, quando você entra se depara com um acervo bem rico. Vale a pena!!

Na volta paramos para conhecer a fazenda onde é fabricada a Cachaça Mazuma. Não sou lá graaaaande apreciador de cachaça… Mas sabe… A degustação que participamos nessa fazenda foi tão bem conduzida que estou pensando seriamente em provar mais dessa nossa bebida tão brasileira. É uma parada que valeu demais fazer. Fomos super bem recebidos. O pessoal lá é um encanto e ainda saímos com as mãos cheias de comprinhas!!!

E assim foi nosso segundo e último dia em Tiradentes. Cidade super acolhedora!


Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s