[ Meu Olhar que Flanou por Minas – 09.01.2019 ]

É… Nossa viagem se encaminha para o fim…

São João del-Rei é nossa última parada em nossa trip pelo interior mineiro. Ela seria a penúltima mas por conta de termos gostado tanto de Tiradentes, na qual ficamos por dois dias, SJR acabou sendo nosso último destino mesmo.

Confesso que estava com uma expectativa alta quanto a SJR. Mas, e espero que esse meu comentário não frustre futuros viajantes, SJR deixou a desejar…

Vou tentar explicar algumas impressões minhas que podem ajudar a compreender esse desapontamento.

Ao chegarmos em SJR nos deparamos com um ritmo de cidade mais agitado do que aquele que deixamos para trás lá em Tiradentes. Muito carro na rua, muito trânsito, enfim… Isso já foi um choque pra mim.

Várias igrejas que visitamos estava num estado de conservação um tanto quanto ruim por fora. Por dentro estava até bacana mas fora… Muitas estão precisando apenas de uma mão de tinta.

O trânsito… Mais uma vez o trânsito… Achei deveras confuso e até caótico. Mesmo nos guiando por aplicativos se deslocar se mostrava algo complicado.

Enfim… O que nos agradou mais em SJR foram os lugares onde comemos e bebemos neste dia. Um museu que visitamos e que vale a pena é o Museu Regional de São João del-Rei.


Escreva o que pensa a respeito...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s